Páginas

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

JOVEM QUE ATACOU PASTOR A FACADAS, FREQUENTAVA A 3 ANOS ASSEMBLEIA DE DEUS


O jovem que atacou o apóstolo Valdemiro Santiago durante um culto da Igreja Mundial do poder de Deus no último domingo frequentava igrejas evangélicas e falava em ser pastor. A revista Veja entrevistou pessoas que conviviam com Jonathan Gomes Higino, 20 anos, que continua preso por tentativa de homicídio.

Segundo amigos de Jonathan, ele era uma pessoa pacata, que costumava frequentar igrejas evangélicas, mas que vinha apresentando sinais que estava com problemas psicológicos.

De origem humilde, o jovem morava sozinho em um barraco na periferia de Santana do Parnaíba, na Grande São Paulo. Paulo André, pastor da Igreja Assembleia de Deus frequentada pelo agressor nos últimos três anos, relata: “Ele é uma pessoa simples, mas que sempre andou limpo, bem vestido. De um tempo para cá isso mudou um pouco. Ele ficou mais desleixado e com umas conversas um pouco diferentes”.

O líder religioso notou que nos últimos meses percebeu uma mudança de comportamento do rapaz. Ele reclamava de um “pastor falso e mentiroso”, com quem precisava acertar as contas.

Hoje sabe-se que tratava de Valdemiro. “Eu sabia que ele ia de vez em quando também na Igreja Mundial do Poder de Deus, mas nunca imaginei que ele pudesse fazer uma coisa dessas. Certa vez ele me contou que tinha ido até lá e não havia gostado, que tinha se sentido ofendido”, explica Paulo André.

Em seu depoimento à polícia, Higino afirma que seria vingança, pois Santiago o havia provocado durante um culto da Mundial, em julho. Afirma que o apóstolo disse: “Vamos crucificar ele”.

O bispo Edimar dos Santos, da Assembleia de Deus Cristo Libertará, localizada no mesmo bairro, sabia que Jonatan desde a adolescência às vezes frequentava a igreja de Valdemiro. “A primeira vez que ele foi lá voltou com um carnê. Dizia que queria tirar a mãe da situação difícil em que viviam, que queria ser pastor”, destaca.

Santos explica que também notou que Jonatan mudara. “Ele estava um pouco diferente, mudado. Sempre foi um garoto simples, amigo de todo mundo aqui. Quando eu vi na televisão o que aconteceu não acreditei que ele pudesse ter uma atitude dessas. Para nós todos aqui, é um grande mistério o que aconteceu”, assevera.

por Jarbas Aragão


https://noticias.gospelprime.com.br/jovem-atacou-valdemiro-santiago-pastor/

sábado, 14 de janeiro de 2017

CAMISA ENSANGUENTADA DE PASTOR ESTÁ CURANDO PESSOAS



Pastor Valdemiro afirma que sua camisa ensanguentada está curando pessoas


O líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, pastor Valdemiro Santiago, afirmou ser um "ungido de Deus". Após ele sofrer tentativa de morte durante um culto, na manhã do dia 08 de janeiro de 2017, ele teve a camisa toda ensanguentada e a camisa agora se tornou um objeto de milagres. 

O responsável pelo ataque ao pastor é o ajudante geral Jonathan Gomes Higino, 20 anos, que foi preso em flagrante. 




O ajudante disse que só deferiu os golpes porque foi insultado por Santiago em um culto no mês de julho. "Vamos crucificar ele", teria dito o líder da igreja, 

O pastor foi socorrido pelos seguranças da igreja e levado ao hospital. Ele levou 25 pontos e foi liberado por volta das 12 horas. 




O "poder' da camisa 

Segundo declarações do pastor, a camisa que ele estava usando no momento da agressão, estava toda ensanguentada e os fiéis começaram a pegá-la para que milagres acontecessem. "Através da minha camisa, muitos milagres já foram realizados na igreja", disse o pastor com grande entusiasmo. 




Santiago também ressaltou que abençoou o agressor e que orará por ele. "Mesmo ele não gostando de mim, continuarei orando para libertar esse rapaz", disse o líder. 

Ordem de um religioso 

Para Santiago, o rapaz atuou contra ele, mediante ordens de algum religioso descontente com os seus trabalhos. "Ninguém vai tirar a minha fé ou atrapalhar os meus objetivos", disse ele. Santiago pediu para que todos orassem pelo mandante, pois ele deve estar bem frustrado agora. Ele desejou que Deus tire o ódio do coração do mandante e que Deus abençoasse sua vida. 

Valdemiro fundou a igreja Mundial do Poder de Deus após romper com o bispo Edir Macedo, da igreja Universal do Reino de Deus. Hoje eles não se falam. E já tiveram vários atritos e até mesmo brigas pelos horários da televisão. 

O ajudante conseguiu dar o golpe no pastor, após ficar na fila da "imposição de mãos". Ele estava esperando o momento certo para acertar a facada. Santiago lembra que teve uma hora que ele abaixou para dar um abraço numa pessoa e foi o próprio agressor que recebeu o carinho, antes do golpe. 



Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.

1 João 1:7



Fonte:http://br.blastingnews.com/brasil/2017/01/pastor-valdemiro-afirma-que-sua-camisa-ensanguentada-esta-curando-pessoas-001381867.html

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

ARQUEOLOGIA BÍBLICA: DESCOBERTO DE DOCUMENTO COM 3.400 ANOS

A UNIVERSIDADE HEBRAICA ANUNCIA DESCOBERTA 



A Universidade Hebraica de Jerusalém divulgou a descoberta de um pequeno pedaço de argila de aproximadamente 3,4 mil anos. Segundo a instituição, o objecto foi descoberto nas muralhas da cidade antiga e é o documento escrito mais antigo da história de Jerusalém.

Os cientistas acreditam que o fragmento fazia parte de uma tabuleta que, por sua vez, pertencia aos arquivos reais da época da Idade do Bronze, muito antes de a cidade ser conquistada por David.

O fragmento é muito pequeno, com 2 cm por 2,8 cm, e contém símbolos cuneiformes do idioma acádio. Os cientistas afirmam que os significados das palavras não têm grande importância (os pesquisadores traduziram palavras como “você”, “onde”, “tarde” e outras), ao contrário da sua forma, de grande nível, o que indica ter sido escrita por um escriba muito hábil o que, por sua vez, indica que documento pertenceu à realeza da época. Contribui para essa hipótese um exame que indica que a argila da tabuleta é da região de Jerusalém, e não de outro reino da época.

Ainda de acordo com a universidade, o fragmento é cerca de 600 anos mais velho que o documento que até então era considerado o mais antigo. O pedaço de argila indica ainda, segundo os cientistas, que Jerusalém era uma cidade importante durante a época, o que vai contra o que se acreditava até agora, de que esse centro urbano só foi ganhar importância anos mais tarde.


Israelitas descobrem tesouro da época do Império Romano

A maior colecção de moedas raras já encontrada em uma escavação científica do período da revolta judaica de Bar-Kokhba contra os romanos foi descoberta em uma caverna por pesquisadores da Universidade Hebraica de Jerusalém e da Universidade Bar-Ilan.

As moedas foram encontradas em três lotes, em uma caverna localizada na reserva natural das montanhas da Judeia. O tesouro inclui moedas de ouro, prata e bronze, assim como armas e cerâmica.


A descoberta foi feita durante a pesquisa e mapeamento da caverna realizada por Boaz Langford e Amos Frumkin, da unidade de pesquisa de cavernas do departamento de geografia da Universidade Hebraica, juntamente com Boaz Zissu e Hanan Eshel da Universidade Bar-Ilan.

As cerca de 120 moedas foram descobertas dentro de uma caverna que tem uma “ala escondida”. A abertura dessa ala levou a uma pequena câmara que, por sua vez, se abre para uma sala que servia de esconderijo para os combatentes judeus de Bar-Kochba.


A maior parte das moedas descobertas está em excelentes condições. Elas eram prensadas por cima das moedas romanas pelos rebeldes. As novas marcas mostram imagens judaicas e palavras (por exemplo, a fachada do Templo de Jerusalém e o slogan “para a liberdade de Jerusalém”).

Outras moedas encontradas, de ouro, prata e bronze, são moedas romanas do período e cunhadas em outras partes do império romano ou em Israel.



FONTE:http://www.ultimosacontecimentos.com.br/arqueologia-biblica/descoberto-de-documento-com-3400-anos.html


domingo, 8 de janeiro de 2017

O QUE É ECONOMIA DE DEUS?


     A Bíblia, composta de sessenta e seis livros e, se quisermos fazer um estudo completo e cuidadoso da Bíblia, com discernimento espiritual, perceberemos que a economia de Deus é simplesmente o Seu plano de dispensar a Si mesmo para dentro da humanidade. A economia de Deus é o dispensar de Deus, que nada mais é do que Ele dispensando a Si mesmo para dentro da raça humana. É lamentável que o termo "dispensação" tenha sido mal usado pelo cristianismo. A sua definição é quase a mesma da palavra grega "economia". Significa o arranjo administrativo, o gerenciamento governamental ou o dispensar, distribuir o mordomado do plano de Deus. Nesta divina dispensação, Deus, que é todo-poderoso e todo-inclusivo, não tem a intenção de dispensar nenhuma outra coisa para dentro de nós a não ser a Si próprio. Isso precisa ser repetido muitas vezes a fim de impressionar-nos profundamente!

     Deus é excedentemente rico. Ele é como um homem de negócios bem-sucedido que tem um enorme capital. Deus tem um negócio neste universo e a Sua enorme riqueza é o Seu capital. Não percebemos quantos bilhões, incontáveis bilhões, Ele tem. Todo esse capital é simplesmente Ele mesmo; e com esse capital Ele tenciona "manufaturar" a Si mesmo numa produção em massa. O próprio Deus é o Negociante, o Capital e o Produto. A Sua intenção é dispensar a Si mesmo a muitas pessoas numa produção em massa, livre de taxas. Por isso, Deus precisa de tal arranjo divino, de um gerenciamento divino, uma dispensação divina, uma economia divina a fim de transmitir a Si mesmo para dentro da humanidade. 

     Sejamos mais específicos. Agora que sabemos que o propósito de Deus é dispensar a Si mesmo, precisamos descobrir o que Deus é, a fim de sabermos o que Ele está dispensando. Em outras palavras, qual é a substância de Deus? Quando um homem de negócios planeja manufaturar um produto, ele deve, antes de tudo, estar claro acerca da substância ou do seu elemento constituinte básico. A substância de Deus é Espírito (Jo 4:24). A própria essência do Deus todo-poderoso, todo-inclusivo e universal é simplesmente Espírito. Deus é o Fabricante e tenciona reproduzir a Si mesmo como o Produto. Portanto, o que quer que Ele produza, tem de ser Espírito, a própria substância de Si mesmo.

Extraído do livro: A economia de Deus

Fonte: http://entremescladosnocorpo.blogspot.com.br/2012/02/o-que-e-economia-de-deus.html